6 sugestões de moda para ficar mais elegante e não mais nova


Com o passar dos anos, é normal sentir nostalgia dos nossos anos de juventude, no entanto a elegância, ao contrário da juventude, fica para sempre. Aqui vão 6 sugestões para a ajudar a ficar mais elegante e não mais nova. Não precisa de ser uma escrava da beleza, apenas, se precisar, mude alguns hábitos que a vão ajudar a ficar fabulosa depois dos 60.

1-Sapatos fora de moda
Por várias razões que agora não me quero lembrar, muitas mulheres distraem-se no que diz respeito ás novas tendências. Falando de sapatos, acessório apreciado (acho) por todas nós, existe a tendência de ficarmos com os monos décadas, principalmente à medida que vai passando a idade.
A idade não é desculpa para deixar de ser elegante e andar com calçado desgastado e ultrapassado.
Dedos de fora e tacões a precisar de médico, é tudo menos elegante.
Hoje em diz existem milhares de modelos com solas para todos os gostos, a preços simpáticos que a vão tornar muito elegante em qualquer altura.

2-Malas velhas e coçadas
 Se não liga muito a malas e apenas gosta de usar uma para todas as ocasiões, também não precisa de usar uma até rebentar no meio da rua. Sei que para muitas mulheres a troca de mala é sinónimo de trabalheira, passar todas coisas sempre que precisar de trocar a mala, mas existem organizadores de malas que dão um jeitão na hora de fazer a troca. Pense numa mala como uma jóia, invista numa boa mala de cor neutra que não precise de trocar todos os dias.

3-Calças e saias com corte errado
Mesmo que tenha um estilo definido, nem todos os cortes de calças e saias podem favorecê-la.
Invista em bons cortes de calças e saias que a possam favorecer podendo montar vários looks.

4-Óculos de graduação e de sol com armações esquisitas
Armações enormes para o seu rosto ou pequenas demais só a vão fazer parecer desleixada e até com mais idade. Use armações modernas que combinem com a sua estrutura óssea e a faça ficar mais elegante. O mesmo se passa com os óculos de sol, modelos aos montes para escolha e ótimos para proteger os olhos do sol. A vantagem dos óculos de sol, é que a maior parte dos modelos são acessíveis e fazem o mesmo efeito do que os mais caros.


5-Nunca usar sapatilhas
A tendência chega com este tipo de calçado cheio de padrões maravilhosos, flores, frutas, metalizados, dourados e padrão animal. Para não falar que para o dia a dia, a nível de conforto, batem todos os tacões. Não há nenhuma razão para não começar a usar com regularidade este tipo de calçado.
Quase não existe melhor calçado para quem sofre de joanetes e outros tipo de patologias nos pés.
Invista num bom par, pois não se esqueça que eles vão ter que aguentar com o seu peso todo durante muitas horas.

6- Fazer aos 60 o que fazia aos 40
Não é que aos 40 não nos cuidávamos, mas andar com o cabelo mal penteado há 20 anos não é o mesmo que andar assim agora. O mesmo se aplica no cuidado com as suas unhas (mãos e pés)
e bijuteria escura e com peças partidas.

Locais onde deve fazer também as suas compras

Zara (porque quem disse que era exclusivo para as meninas de 20?), Massimo Dutti, Primark (ótimos pijamas), H M, Ana Sousa e Ferrache (se adora peças com qualidade e cortes sempre na moda) e C&A porque sempre lá fui e encontro sempre peças adoráveis, entre outras lojas de rua que também não me canso de entrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário